quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Texto Polêmico!

Doação De Órgãos

Seus órgãos serão inutilizados após sua morte, por quê não doá-los para salvar vidas?

Muitas das famílias brasileiras não apoiam a doação de órgãos por ser uma prática ainda meio desconhecida, ou por outros diversos fatores, como por exemplo, motivos religiosos ou até mesmo por serem ingênuas e muito desinformadas ao respeito desta boa ação. Outro exemplo é que esta técnica (meio) de salvar vidas não é muito divulgada na mídia por não trazer IBOPE às emissoras de televisão, que só querem lucrar, ao invés de fazer algo realmente educativo e apoiativo. Mas IBOPE não salva vidas não é mesmo?
Por outro lado os médicos, que são muito bem capacitados, retiram os órgãos, e deixam o cadáver como antes, nunca deixariam um cadáver totalmente, ou parcialmente desfigurado, não importa quem fosse, a lei é clara em relação a isso, mesmo o cadáver não servindo para mais nada.
Minha opinião é bem clara e direta, deixem os motivos religiosos e o preconceito de lado, até porque, doação de órgãos não é só uma forma de salvar vidas, mas deixar algo de tal pessoa viva. Um gesto de solidariedade que deveria ser praticado por todos, alem de não haver problema em doar algo que você não ira mais utilizar.


Sr. "X"