sábado, 1 de novembro de 2008

Texto Polêmico

O que fazer?... Quando não há respostas para perguntas!

Não há o quê fazer, a não ser ficar esperando a resposta algum dia, isso se um dia tiver resposta. Muitos costumam chamá-las (as perguntas impossíveis de responder) de questões existenciais, como por exemplo: De onde surgiu Deus? Muita gente já deve ter pensado nisso, por quê ele simplesmente não pode surgir do nada, a não ser que ele seja filho de chocadeira. São perguntas que a ciência nem a religião sabem explicar, muito menos eu, então vai de cada um com a sua fé, acreditar no que acha o certo, já que eu ando achando que religião está errada, são tantos mistérios, que fazem descrer nos ensinamentos bíblicos.




Sr. "X"

Texto Polêmico

Hoje em dia... O importante é a “marca”

Hoje em dia só querem saber de “Adidas”, “Nike”, entre outros porquê? Por causa das três listras o símbolo do adidas (que parece uma folha de maconha), ou o certo que é o símbolo da Nike, nem sabem que os “tênis” nem são produzidos por tal empresa, são feitos por uma empresa qualquer que depois só colocam ali o símbolo e cobram preços abusivos, um mais barato e de marca inferior pode ter a mesma qualidade de um que seja de marca, só é difícil estar na moda, por não ser da marca. Este é o problema, hoje em dia a marca é que vale, se uma pessoa não usa um acessório legal, é excluída, ou até mesmo discriminada, ou pior, não faz parte dos “grupinhos maneiros” (que na maioria das vezes não servem pra nada) “. Ta eu sei que é legal ter um tênis descolado, lógico que é, mas não ser vítima de grifes e da manipulação do mercado. Outro exemplo comum são refrigerantes, como por exemplo o maior campeão em discussões “Coca Cola”, é bom, é sim, faz mal, faz sim. Caiu na mão do povo virou balaio, qual o refrigerante preferido das pessoas?, então, é por isso que fazem tanta propaganda, é tão comercializado, porque é moda, ou de marca. Lógico que o sabor é incomparável com aqueles mais simples, mas existem outros sabores, como por exemplo Guaraná. Não seja outro consumidor abusivo vítima das propagandas, modinhas ou marcas, seja você e compre o que você gosta, e não o que manipulam você a comprar.




Sr. "X"

Texto Polêmico

Guerras, desde os tempos primordiais.

Uma palavra, um significado vasto, milhares de mortos, as guerras/conflitos continuam deixando milhares de mortos, desabrigados, tudo, tudo que o poder pode causar de mal ás pessoas. Perder vidas inocentes por algo que poderia ser resolvido pacíficamente, por quem sabe usar o DOM da palavra. Não é um problema atual, já que travavam guerras desde a época em que o homem era “mais burrinho, do que hoje em dia”, pra quem não entendeu, quis dizer na época lá da historia dos homens da caverna, guerras por tribos, qual era a melhor, quem conseguia caçar mais, e por ai vai indo. Hoje em dia a única coisa que se alterou é que não é por caça o motivo das guerras, mas por território, petróleo, dinheiro, poder, controle do mundo, é difícil imaginar o mundo em somente algumas mãos, dá pra ter uma idéia de que seria bom para “os privilegiados” enquanto o resto da população sofre com a “super ditadura” de um governante ganancioso. Futuramente como anda o mundo hoje em dia, as guerras poderão ser por água, e até mesmo alimentos, que poderão ficar escassos, com todo esse desperdício. Já perceberam como o mundo também gira em torno dos “estates” , como uma crise econômica lá, pode abalar qualquer país no mundo. É minha gente, este é o poder do capitalismo.




Sr. "X"