quinta-feira, 27 de maio de 2010

PROJETO

PROJETO

Questão Norteadora: O sol é a maior fonte de energia do nosso sistema solar.
Questão Problema: A energia se propaga em ondas?


Questão Norteadora: O sol é a maior fonte de energia do nosso sistema solar.
O grupo dizia que; Sim! da nossa galáxia, de outras não podemos afirmar afinal, nunca nem saímos de nosso planeta. E de qualquer modo, estávamos certos.
Pesquisa diz que, realmente o sol é a maior fonte de energia do nosso sistema solar (que lindo acertamos), o problema é que não recebemos todo o potencial dela e nem poderíamos, tamanha concentração de energia poderia no mínimo nos matar (ou deixar tostados), então porque não utilizarmos essa energia tão abundante? Simples, a tecnologia não está razoavelmente avançada para tirar o melhor proveito do sol e sua energia irradiada por seus raios, segundo pesquisa a energia obtida na fusão nuclear (mesmo tipo de energia que abastece o sol, dentro de seus milhares de quilômetros)é a segunda maior, só que mais difícil de ser obtida além de muitas dificuldades para obtê-la.

Extra:
Um projeto ambicioso visando a captação de energia solar;
Fonte: Documentário Engenharia extrema - Discovery Channel

Questão Problema: A energia se propaga em ondas?
O grupo dizia que; Não! a energia só pode ser propagada e absorvida através de cabos (ou alguma espécie de elo de ligação) dando o exemplo de que não existe nenhum ser humano com o celular se auto-carregando ali no sol do quintal.
Mas segundo nossa pesquisa estávamos errado, Sim! A luz é uma modalidade de energia radiante que se propaga por ondas eletromagnéticas, e esquecemos de lembrar que, não recarregamos celulares no sol, mas plantas utilizam o sol para seu "próprio alimento", como se fossem baterias animais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário, ajude nos a melhorar cada vez mais o Dropping The Verb, e se necessário solte o verbo você também ;)