quinta-feira, 27 de maio de 2010

Certezas

Certezas;

O sol é a maior fonte de energia do nosso sistema solar.
Realmente o sol é a maior fonte de energia do nosso sistema solar (que lindo acertamos), o problema é que não recebemos todo o potencial dela e nem poderíamos, tamanha concentração de energia poderia no mínimo nos matar (ou deixar tostados), então porque não utilizarmos essa energia tão abundante? Simples, a tecnologia não está razoavelmente avançada para tirar o melhor proveito do sol e sua energia irradiada por seus raios, segundo pesquisa a energia obtida na fusão nuclear (mesmo tipo de energia que abastece o sol, dentro de seus milhares de quilômetros)é a segunda maior, só que mais difícil de ser obtida além de muitas dificuldades para obtê-la.

A fusão nuclear só ocorre em temperaturas altíssimas.
Acontece quando os núcleos de dois átomos se juntam, produzindo energia nesse processo.
A dificuldade em duplicar a fusão nuclear é construir um aparelho que possa manter um "plasma" de núcleos fusíveis numa área bastante pequena, em temperaturas suficientemente elevadas (cerca de 100 milhões °C) para que ocorra a fusão (essa frase justifica que somente ocorre em temperaturas altíssimas).

O petróleo é a fonte de energia mais utilizada no mundo
Segundo, http://www.comciencia.br/reportagens/energiaeletrica/energia04.htm o petróleo é mesmo a fonte de energia mais utilizada no mundo.

- APROFUNDANDO;
Extra sobre energia;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário, ajude nos a melhorar cada vez mais o Dropping The Verb, e se necessário solte o verbo você também ;)