quinta-feira, 27 de maio de 2010

Dúvidas

Dúvidas;

A energia se propaga em ondas?

Sim! A luz é uma modalidade de energia radiante que se propaga por ondas eletromagnéticas, e esquecemos de lembrar que, não recarregamos celulares no sol, mas plantas utilizam o sol para seu "próprio alimento", como se fossem baterias animais.

A energia nuclear é perigosa?
Sim! Pelo fato de ser produzida através de componentes químicos atômicos radiativos, sem reaproveitamento da massa que sobra (sem aterro adequado, porque mesmo depois de utilizados continuam emitindo radiação, etc).

Como a energia percorre o fio?
Faremos uma comparação entre o circuito hidráulico e um circuito elétrico. Quando abrimos uma torneira e a água sai, a água está correndo por todo a cano devida à diferença de pressão. O mesmo acontece no circuito elétrico, que quando queremos utilizar um aparelho eletrodoméstico, há a necessidade de energia para que o mesmo funcione. Com isso ligamos o aparelho à tomada. Devido à diferença de potencial elétrica (tensão), a energia elétrica passa pelo fio até chegar ao aparelho, fazendo-o assim funcionar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário, ajude nos a melhorar cada vez mais o Dropping The Verb, e se necessário solte o verbo você também ;)